Click here to copy
text to clipboard

Os aquecedores à prova de explosão da Intertec são certificados conforme o padrão INMETRO

A certificação gera a maior opção disponível para aquecedores de equipamentos de controle e instrumentação no Brasil

Agosto 1, 2017 --- A vasta gama de aquecedores à prova de explosões da Intertec, especialista em invólucros outdoor, foi certificada pelos padrões INMETRO. Com mais de 20 estilos de aquecedores de convecção e de condução, esta certificação oferece aos engenheiros de controle e processo, bem como aos engenheiros de instrumentação, a maior opção de aquecedores disponível hoje no Brasil para aplicações em áreas perigosas. Esse lançamento elimina a necessidade de se solicitar a certificação INMETRO para um lote de aquecedores importados - um procedimento comumente utilizado e que muitas vezes demanda alguns meses. Os aquecedores da Intertec também estão disponíveis em estoque, garantindo uma rápida entrega.

Entre as principais aplicações para a nova gama de produtos estão a proteção contra umidade e o controle da temperatura dos analisadores de processo e instrumentação, além de câmaras de aquecimento, ou "Hot Boxes", que são utilizadas em muitas áreas de processamento para manter o fluído ou a amostra a uma temperatura elevada e evitar a condensação e / ou cristalização.

O portfólio de aquecedores à prova de explosão da Intertec inclui mais de 20 modelos com potências de 25 a 600 watts e uma variedade de classes de temperatura. Existem diferentes modelos para cobrir as principais áreas de aplicação de proteção contra umidade / condensação, manutenção de temperatura e proteção contra congelamento, com opções de aquecedores de convecção ou de condução. Estão disponíveis aquecedores de perfil especial para levar amostras de líquido ou gás em tubos ou cilindros até a temperatura operacional, com um controlador e traço elétrico para proteger conexões expostas.

Há também o modelo de aquecedores à prova de explosão inteligente para manutenção de temperatura, que emprega um método patenteado de controle redundante para limitar a temperatura de superfície e garantir a segurança. São fornecidos completos com um controlador digital de precisão, é um projeto inteiramente em estado sólido, sem contatos mecânicos de comutação. Possui eletrônica totalmente encapsulada e um sensor externo intrinsecamente seguro para monitorar diretamente a temperatura do equipamento. As diversas opções de controladores e termostatos oferecem abrangentes aplicacações e flexibilidade aos engenheiros de instrumentação.

A Intertec produz uma gama excepcionalmente ampla de invólucros, gabinetes e abrigos de proteção contra intempérie, incluindo muitas opções em versões pressurizadas, protegidas com purga Ex P. Estes podem ser adquiridos com os aquecedores ou como itens separados. Outra abordagem que é popular entre muitos engenheiros de instrumentação e gerentes de projeto é o uso do serviço de montagem de invólucros turnkey da Intertec – “SAFE LINK“. Isso permite aos projetistas configurarem um sistema completo, incluindo o gabinete, aquecedor com controlador e instrumentação e, se necessário, utilizar uma ferramenta de projeto livre. Uma vez que o projeto é finalizado, a Intertec irá fabricar, montar o sistema e entregá-lo no local de instalação. Para os exportadores, a Intertec também pode fornecer aquecedores certificados para muitos outros padrões, incluindo IEC, ATEX, CSA / NRTL, NEPSI e GOST.

FIM

Para mais informações entre em contato com escritório de apoio da Intertec da América Latina:

Intertec-Hess South America, 11050 West Little York, Houston, TX 77041, USA.
Cel: +1 832 530 7772; www.intertec.info; alan.furlaneto@intertec-inst.com

Suporte técnico e comercial também disponíveis no Brasil através de:
GLM Representações, Tel:+55 19-3238 7013; glm@sigmanet.com.br